top of page

Os leitores reagem...


Recebi esta manhã um comentário da Prof. Doutora Elisa Rangel Nunes que não resisto a publicar:

Pois é, Dr. Onofre, muito obrigada por lembrar o meu querido Primo, folgazão como só ele.

A campa do Dadá, tem sido tratada por mim. Nela acham-se os restos mortais dele e da nossa Avó, Mãe da Tia Elisa e da minha Mãe.

É da Mãe do Moninhas que eu tenho o nome.

Gostei muito desta crónica, não deixando de gostar das outras, claro está. Mas esta porque traz à memória o "Moninhas", de quem me recordo, sempre que vejo o Dr. Onofre.

Um grande abraço e continue a mandar-me os seus textos que muito aprecio.

Elisa

Pela tarde, o Eng. Romão Sobral, um colega cuja amizade remonta a um tempo anterior ao meu conhecimento do "Moninhas", o que lhe dá o direito de ainda me chamar por um nome que seria quase ridículo se não tivesse esse nome também uma história, mandou-me esta peça igualmente digna de registo:

Obrigado Nonó!

Desta vez é um duplo obrigado. O primeiro é pelo conto em si mesmo, onde descreves ou confessas particularidades de uma ou outra situação amorosa, real ou platónica. Atrevo-me a perguntar se durante a tua estada em Coimbra, de 5 ou 6 anos, não houve nenhuma colega do curso ou de outra Faculdade, uma que fosse, que te tenha feito virar a cabeça?! Ou quantas foram as vezes?! O segundo agradecimento é por teres trazido o "Moninhas" para o nosso convívio, por alguns instantes. Há muito, mas muito tempo, que não sabia nada dele e pela tua história partiu cedo de mais como todos os nossos amigos. O conteúdo do teu PS era do meu conhecimento. Acontece que, não tendo quem me pudesse confirmar ou desmentir, sempre pensei que com o nome de Daniel Traça, o mais certo era ser filho do nosso comum amigo "Moninhas".

Entretanto recebi mais comentários, todos por e-mail, o que é uma pena, pois ficariam muito melhor registados no próprio site. Como o de uma leitora que acaba de me dizer que depois de ler o meu conto (e não é um conto propriamente dito) ia dormir de coração cheio.... Eu também.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page