top of page

Um convite para desconfinar a mente!


Podia ser Amor em tempo de Corona, tentando rivalizar com GG Márquez que numa quarentena de cólera encontrou o amor pelo qual esperou quarenta anos... (o que para quem escreveu Cem anos de solidão não é nada) mas não é o caso... a história que eu vos quero contar e a todos os vossos amigos é muito diferente!

Quero apresentar-vos o Comandante Raul Morales, um oficial cubano que chegou a Angola nas vésperas da sua Independência e mudou o meu destino! Numa altura em que temos de manter as mais prudentes distâncias uns dos outros o que vos proponho é que deixem entrar nas vossas casas e sentem no vosso sofá este meu amigo que estou certo não mais irão esquecer! O título Vida e Morte do Comandante Raul Morales não condiz com o seu número de páginas pelo que a sua leitura, sobretudo se for ávida, não será mais do que uma gota de água nestes dias de inesperada seca. Mas tenho a certeza que quando acabarem de o ler vão querer que outros o leiam também.

Infelizmente não vou poder contar este ano com a Feira do Livro, nem com um lançamento presencial deste meu novo livro! Mesmo assim, tão grande era a vontade de o dar à luz que não adiei a sua publicação. Pelo contrário, todas estas contrariedades me deram esta ideia que para ser brilhante apenas vai depender dos meus amigos, a quem para além de leitores aceitem ser também meus agentes literários. É muito simples: o livro vai ter um preço de € 14 que estou certo cada um de vós pagaria de boa vontade quando daqui a dois ou três meses se puder voltar a deslocar a uma Bertrand, a uma FNAC ou outra livraria! Ora para o ter já nas suas mãos basta que me envie a sua morada por e-mail e deposite na minha conta aquele valor ou o valor que corresponder aos livros que me encomendar. Livros? Sim, porque voltando à minha ideia de vos nomear meus agentes literários voluntários, todos temos outros amigos e familiares que também gostarão de ler a história extraordinária !!!! do Comandante Raul Morales.

Devo ao Corona esta ideia que nunca me ocorreu antes quando lancei ainda o ano passado o Lenguluka e Os meus dias da independência, como antes destes, o Descompasso, O Gosto amargo do quinino, as Memórias de um Dark Horse, O Astrónomo de Herodes e o Conto da Sereia. É caso para dizer que a necessidade aguça o engenho!

Só mais uma coisa, nenhum dos meus amigos se sinta na obrigação de comprar. Também se algum dos meus amigos quiser o livro e não tiver possibilidade de efectuar o pagamento agradeço que mo diga pela mesma via que tudo farei para que não lhe falte a companhia do Comandante Raul Morales! Em qualquer caso, o custo do envio pelo correio será por minha conta. A todos muito OBRIGADO!

IBAN: PT50 0033 0000 0001 0979 5872 2

Para lhe aguçar a vontade aqui fica a ideia deste meu novo livro:

O narrador conta a história da sua espantosa amizade com um dos “combatentes da liberdade” enviados de Cuba para apoiar o MPLA às vésperas da independência de Angola mergulhada numa guerra sem quartel. Capturado na “frente norte” do Ambriz, sob o comando pessoal do Presidente da FNLA Holden Roberto, o prisioneiro vai estabelecer com o narrador, seu captor e guardião, uma relação de tal admiração e fascínio que vai transformar o guerrilheiro acidental no escritor que obsessivamente irá escrever as suas aventuras e romances confidenciados ao longo dos dias de cativeiro. Os acontecimentos tomam um rumo inesperado quando uma mulher apaixonada pela lenda do Comandante e dividida entre o autor e o seu protagonista, muda o curso da própria história contada.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page