top of page

NATAL SEMPRE...


Estava mais uma vez irritado com o Natal... a correria em busca de presentes para parentes e amigos, é uma tirania absurda parece que só nos lembramos de dar alguma coisa quando começam a ouvir-se os sinos do Natal.

No entanto, vale sempre a pena, ao menos uma vez por ano, voltarmos a ser as crianças que acreditaram na história maravilhosa do menino que nasceu num presépio e foi visitado pelos pobres pastores que vigiavam os seus pequenos rebanhos sob as estrelas antes dos reis do oriente fazerem a sua aparição com os seus enigmáticos presentes.

Hoje, depois de tantas leituras e estudos, fiquei a saber que o menino Jesus talvez não tenha nascido em Belém e que a estrela talvez tenha sido uma supernova, uma estrela que explodiu no céu e cujo clarão só se tornou visível milhões de anos depois... Acredito, porém, que quer seja numa megapolis que nunca dorme como Nova York ou na mais remota aldeia de África, há uma partícula dessa estrela no coração de cada criança. Uma partícula que quando cintila faz reviver o desejo de tornar ao colo da nossa mãe e beber uma vez mais a história mais contada.

Não se esqueça de dar um presente a si mesmo... volte a ser criança!

BOM NATAL!


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page